"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quinta-feira, julho 01, 2010

CARTEIRA DE IDENTIDADE FUNCIONAL

Dispõe sobre a carteira de identidade funcional do Agente de Segurança Socioeducativo, dos Diretores da Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas e do Corpo Diretivo das Unidades Socioeducativas, do quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Defesa Social - SEDS.




O GOVERNADOR DO ESTADO DE MINAS GERAIS, no uso de atribuição



que lhe confere o inciso VII do art. 90, da Constituição doEstado, e tendo em vista o disposto na Lei nº 15.302, de 10 deagosto de 2004,

DECRETA:

Art. 1º Os ocupantes dos cargos de Agente de SegurançaSocioeducativo de que trata a Lei nº 15.302, de 10 de agosto de2004, de Diretor da Subsecretaria de Atendimento às MedidasSocioeducativas e membros do Corpo Diretivo das UnidadesSocioeducativas da Secretaria de Estado de Defesa Social - SEDS,usarão, no exercício de suas atribuições, carteira de identidadefuncional com validade em todo o território nacional. Parágrafo único. Poderá ser expedida carteira de identidadefuncional aos servidores contratados nos termos da Lei Estadual nº18.185, de 04 de junho de 2009, a qual terá validade pelo períodoem que o servidor exercer suas atividades junto à Secretaria deEstado de Defesa Social - SEDS.




Art. 2º A carteira de identidade funcional de que trata oart. 1º é pessoal, intransferível, tem fé pública e é válida comodocumento de identidade de seu portador.



§ 1º O servidor usará a carteira de identidade funcional parafins exclusivos de identificação, não lhe sendo concedidasprerrogativas não previstas na legislação vigente para o exercíciodo cargo ou função de Agente de Segurança Socioeducativo, deDiretor da Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativase de membro do Corpo Diretivo das Unidades Socioeducativas.



§ 2º O uso indevido da carteira sujeitará o agente público àssanções administrativas e às penalidades previstas em lei.



Art. 3º Compete à Diretoria de Recursos Humanos da SEDS aexpedição da carteira de identidade funcional, após a assinaturada autoridade competente, bem como o recolhimento do documento naocorrência das situações previstas no art. 4º.



Parágrafo único. A Diretoria de Recursos Humanos da SEDS cientificará o Instituto de Identificação da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais acerca da expedição do documento de quetrata o caput, para fins de registro em livro próprio e arquivocomputadorizado.




Art. 4º A aposentadoria, exoneração, demissão ou qualquerforma de cessação do exercício do agente público torna nula, depleno direito, a carteira de identidade funcional expedida,obrigando-se o identificado a restituí-la à Diretoria de RecursosHumanos da SEDS, sob as penas da lei.



§ 1º A Diretoria de Recursos Humanos da SEDS providenciará asmedidas necessárias ao cancelamento e baixa das carteiras de identificação funcional restituídas.



§ 2º O responsável pela emissão da carteira de identidadefuncional que nela fizer inserir dados inexatos incorrerá emsanções administrativas e penais previstas em lei.



Art. 5º A substituição da carteira de identidade funcionaldar-se-á nos seguintes casos:



I - alteração dos dados biográficos; ou



II - mau estado de conservação do documento.



Parágrafo único. A entrega de nova carteira fica condicionadaà devolução da anterior.



Art. 6º Os casos de perda, extravio, furto ou roubo dacarteira de identidade funcional deverão ser imediatamentecomunicados à Diretoria de Recursos Humanos da SEDS, por escrito,devendo o agente público apresentar boletim de ocorrênciapolicial, para as devidas providências.



Art. 7º A SEDS definirá em regulamento as especificações eaprovará o modelo e as características da carteira de identidadefuncional do Agente de Segurança Socioeducativo, dos Diretores daSubsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas e do Corpo Diretivo das Unidades Socioeducativas, bem como estabelecerá osprocedimentos referentes ao controle de utilização e à emissão dacarteira de identidade funcional.



Art. 8º Este Decreto entra em vigor na data de suapublicação.





Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, aos 16 de junho de2010; 222º da Inconfidência Mineira e 189º da Independência doBrasil.







ANTONIO AUGUSTO JUNHO ANASTASIA
Danilo de Castro
Renata Maria Paes de Vilhena
Moacyr Lobato de Campos Filho

Norma:DECRETO SEM NÚMERO - 2010 Data: 16/06/2010 Origem: EXECUTIVO
Fonte: ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.