"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quinta-feira, abril 07, 2011

Comissão vai conhecer ações contra pedofilia de empresa telefônica

A Comissão de Direitos Humanos promove, na quarta-feira (30/3/11), às 14h30, audiência pública em que serão apresentadas aos deputados as ações referentes a campanha de combate a pedofilia no Brasil, promovidas pela empresa de telefonia Oi. A reunião, requerida pelo deputado Paulo Lamac (PT), será realizada no Auditório da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Entre as ações, está o cartão de telefone fixo com mensagem alusiva ao tema. O cartão faz parte de uma campanha contra a pedofilia promovida em conjunto pela Oi, órgãos governamentais e a Safernet Brasil, uma associação formada por cientistas da computação, professores, pesquisadores e bacharéis em Direito, criada em 2005 para combater violações de direitos humanos de crianças e adolescentes na internet. A campanha prevê uma série de iniciativas, entre elas, o aperfeiçoamento das técnicas de identificação de autores desses crimes e ações de comunicação para estimular pais, crianças e adolescentes a fazer um uso seguro da internet. Além da mensagem contra a pedofilia, o cartão de telefone fixo orienta os usuários sobre como comunicar às autoridades crimes dessa natureza. Convidados - Foram convidados para participar da audiência pública o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Wander Borges; a promotora de Justiça da Infância e da Juventude da Área Cível de Belo Horizonte, Maria de Lourdes Rodrigues Santa Gema; o presidente da OAB-MG, Luís Cláudio da Silva Chaves; o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Associação dos Magistrados Mineiros, Carlos Frederico Braga da Silva; o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ananias Neves Ferreira; e a coordenadora da Pastoral do Menor Regional Leste II, Maria Auxiliadora de Fátima Costa Souza. Fonte:ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.