"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

terça-feira, abril 19, 2011

Quando a diretora quedra as regras de segurança

Vou lhe contar o que aconteceu no ultimo dia (15) no centro sócio educativo são Cosme de Teófilo Otoni, durante a semana foi realizada uma reunião para tratar de assuntos da unidade onde já era do conhecimento da diretora geral que os adolescentes estavam programando alguma coisa para o feriado da semana santa.

Mesmo com essa suspeita e um clima tenso na unidade a senhora diretora geral resolveu trazer os jogadores do America T.O até a unidade para que os adolescentes possam ver os mesmo, sem entender qual a finalidade dessa visita em um momento de tanta tensão dentro do centro sócio educativo.

O grande encontro dos jogadores e os adolescentes estavam marcados para acontecer as 09:00 da manhã como de fato aconteceu, mais o que mim assusta e que a diretora geral mandou retirar os adolescentes as 08:00 causando já uma insatisfação por parte dos agentes, as 09:00 os jogadores chegaram à unidade e foram encaminhados para o refeitório da unidade onde comportava 20 pessoas.

Estavam 28 adolescentes, 25 membros do a America, 8 agentes e mais umas 7 pessoas do centro, um aperto total, em seguida foram todos encaminhados para quadra de esporte, La a diretora colocou cachorro quente, bolo e refrigerante para os adolescentes.

Durante o encontro já havia sinais de que algo iria acontecer, logo depois que os jogadores foram embora, quando os agentes começaram a chamar os adolescentes para seus respectivos lugares, uns iriam para seus alojamentos e outros para suas atividades normais, foi quando alguns adolescentes se rebelaram e começaram a pegar pedras e jogarem nos agentes, estes tentaram ainda coibir as ações dos acautelados mas não tiveram êxito, teve agentes que levaram pedradas na perna, na mão e no braço no total três agentes foram agredidos com pedras.

Nesse momento onde os agentes já não conseguiam conter os adolescentes, eles ainda fizeram muito em retirar daquele local outros adolescentes que não participaram do tumulto e estavam com medo e corriam o risco de serem agredidos pelos rebelados e por fim os agentes recuaram não tento mais o que fazer, foi quando aconteceu a fuga dos três adolescentes sem contar que dos que fugiram 01 adolescente era provisório e outro estava de sanção disciplinar e não deviam em hipótese alguma estar ali e sem contar que outros quadros adolescentes que estavam de sanção também estavam nesta festa.

O que mais mim deixa revoltado e a meus colegas de serviço e que no dia 21 de março de 2011, com exceção de três adolescentes, todos os outros participaram da rebelião que destruiu os alojamentos do centro, danificou parte do refeitório e ajudou na fuga de outro adolescente nesta mesma quadra, são apenas 23 dias que se passaram dessa rebelião e a diretora já programou esta festa e reuniu todos os adolescentes na quadra, agora pergunto alguém que destrói sua casa você daria essas pessoas outra oportunidade de fazer o mesmo apenas 23 dias depois? é difícil.

Os agentes querem trabalhar direito mas a diretora não deixa e outra que descobrimos após o tumulto através de outros dois adolescentes que nos falou que o plano era pegar um dos visitantes, e elegeram um jogador baixinho que estava de tênis ALL STAR branco ainda bem que não aconteceu o planejado e o adolescente que iria da à ponta pé inicial e pegar essa pessoa era um dos adolescentes que fugiram graças a DEUS dos males o menor.

Agora é muito fácil fazer uma festa fotografar adolescentes com os jogadores, acautelado degustando comidas e refrigerantes e depois enviar para o site da secretaria de defesa social para serem divulgadas, uma foto pode dizer muitas coisas inclusive quando vai acompanhada de palavras positivas e dizendo o que seus chefes e população querem ouvir, quero ver mandar fotos da quebradeira que aconteceu no dia 21 e com as verdadeiras palavras pronunciadas pelos mesmos para ser divulgadas o site, enfim até quando vamos viver nesse centro desse jeito, que as autoridades possam nos ajudarem ....

Agente desconhecido.


Nota dos Administradores do blog: Este Agente desconhecido é uns dos melhores servidores da Unidade de Teófilo Otoni e para não haver mais perseguições contra o bravo colega, resgardaremos seu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.