"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

terça-feira, julho 05, 2011

Câmara aprova visita íntima para menores infratores

Projeto da deputada Rita Camata (PMDB-ES) também padroniza penas aplicadas em todo o País
02 de junho de 2009

Ana Paula Scinocca
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira, 2, em votação simbólica, projeto de lei que permite ao adolescente infrator direito a visitas íntimas e permite que bebês de até três anos fiquem com as mães que cumprem a internação. Atualmente, a concessão de visita íntima depende da decisão de cada juiz ou gestor. Pelo projeto aprovado, a visita íntima será assegurada aos adolescentes casados ou que vivam, comprovadamente, em união estável.

O projeto disciplina ainda de que forma os governos federal, estadual e municipal devem aplicar as medidas sócioeducativas. Pela proposta, caberá aos municípios a aplicação de penas no meio aberto (penas alternativas). Os Estados ficarão responsáveis pela internação e penas em regime semi aberto. A União ficará encarregada das diretrizes gerais das políticas destinadas ao menor infrator.

Em sua medida mais polêmica, o texto também prevê que o Sistema S, que reúne entidades ligadas à indústria e comércio, como Sesc e Senac, possa ofertar cursos profissionalizantes aos menor infrator já sentenciado. A deputada Rita Camata (PMDB-ES), relatora do projeto, disse as vagas só serão oferecidas caso haja disponibilidade no sistema.

"Agora, haverá um padrão nacional em relação ao menor infrator. O adolescente de São Paulo terá a mesma pena que o de Curitiba se o crime for o mesmo", comemorou Rita.

O projeto, de autoria do Executivo, foi enviado à Câmara em 2007 e cria oficialmente o chamado Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). O texto segue agora para apreciação no Senado.

Fonte:http://www.estadao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.