"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

domingo, julho 03, 2011

Centro para menores infratores tem superlotação no PA

Denúncia foi feita por funcionário da própria instituição

Do R7, com Rede Record
Funcionários do CIAM (Centro de Internação de Adolescentes Masculinos), em Belém (PA), denunciam a superlotação do local. A instituição, que tem capacidade para 50 internos, abriga 108.

Imagens gravadas pelos empregados do centro mostram a situação do prédio. Por causa disso, as rebeliões no local estão cada vez mais comuns, colocando em risco a vida dos agentes que trabalham na instituição.

A gravação mostra também diversos objetos usados para ferir pessoas, produzidos pelos próprios internos. Um funcionário conta que eles não respeitados e não conseguem trabalhar devido a superlotação.

Não faz muito tempo que o CIAM sofreu uma rebelião. Diversos agentes acabaram feridos durante a tentativa de fuga. Até um pequeno túnel começou a ser cavado. Outro funcionário conta que criminosos já chegaram a ir à frente do centro para resgatar internos que estavam no local.

Como só há 12 funcionários desarmados no CIAM, torna-se difícil ter qualquer reação contra as investidas. Apenas sete monitores cuidam de todos os menores infratores. Os funcionários dizem estar se sentindo marginalizados pela Justiça.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.