"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quarta-feira, julho 06, 2011

comissão aprova reajuste

Qua, 06 de Julho de 2011

Administração Pública é favorável a PL que propõe aumento para servidores
A Comissão de Administração Pública aprovou na tarde de ontem parecer de 1º turno sobre o Projeto de Lei (PL) 2.109/11, do governador, que reajusta os vencimentos básicos de diversas carreiras da área de defesa social do Estado. O relator, deputado Gustavo Corrêa (DEM), propõe a aprovação da matéria com as emendas nºs 1 a 3, da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Pela manhã, o projeto havia sido distribuído em avulso (cópias), para melhor análise dos deputados.
O texto original do PL 2.109/11 prevê a concessão de reajustes, entre 2011 e 2015, a policiais civis e militares, bombeiros militares, agentes de segurança penitenciários e socioeducativos, pessoal civil da Polícia Militar e funcionários de carreiras administrativas da Polícia Civil. Os percentuais e datas dos aumentos são os seguintes: 10% em outubro de 2011, 2012 e 2013; 15% em junho e 12% em dezembro de 2014; e 15% em abril de 2015. Além disso, o artigo 7º estabelece que o reajuste será estendido aos servidores inativos que fazem jus à paridade.
O projeto também reajusta os valores remanescentes das parcelas mensais dos contratos temporários de prestação de serviços de agente de segurança penitenciário e de agente de segurança socioeducativo.
Emendas
As emendas da CCJ fazem algumas alterações no PL 2.109/11. A emenda nº 1 acrescenta que a remuneração dos postos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, de que trata o inciso III do artigo 1° da proposição, refere-se à Lei 5.301, de 1969, que contém o Estatuto do Pessoal da Polícia Militar. A emenda n° 2 faz pequena alteração no texto dos artigos 2° a 6°, para adequa-los à técnica legislativa. A terceira emenda acrescenta ao artigo 7° que os reajustes a que se refere o projeto aplicam-se não só aos servidores inativos, mas também aos pensionistas que fazem jus à paridade.

Fonte: IOF.MG.GOV.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.