"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quarta-feira, julho 06, 2011

Corpo de Bombeiros alerta: uso de cerol é proibido e coloca vidas em risco

O uso do cerol é proibido por lei, que infelizmente é desrespeitada por muitas pessoas. Mesmo que o produto não esteja a venda, qualquer um consegue fazer a mistura de vidro e cola.

Com a chegada das férias, a preocupação aumenta ainda mais.

O Corpo de Bombeiros faz então um alerta às crianças para que soltem os papagaios sem passar cerol na linha.

Além disso, a criança deve ter atenção ao local onde vai brincar. Evitar ruas movimentadas, principalmente de veículos, é o ideal, como explica o comandante do 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas/MG, Tenente Adelmo Francisco de Oliveira:
Os motociclistas tem sido vítimas desta brincadeira tão inocente. Em todo o país, alguns já tiveram as cabeças decepadas por causa da linha de cerol. É assustador, mas é a realidade. Recentemente um condutor de motocicleta passou apuros no Bairro Recanto da Lagoa, por causa de cerol.

Por isso, principalmente motociclistas devem usar antenas nos veículos. Elas garantem que a linha não chegue ao pescoço:

O uso do cerol é proibido pela Lei Estadual 14.349/02. O Decreto 43.585/83 prevê aplicação de multas aos infratores ou responsáveis. Quem, mesmo que involuntariamente, machuca alguém com linha coberta com cerol é enquadrado no artigo 129 e pode sofrer pena de três meses a um ano de prisão. Em caso de menor de idade, os pais ou responsáveis poderão ser responsabilizados.

No ano passado, o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte/MG, atendeu 35 vítimas, sendo que 26 delas foram nos meses de junho e julho. Em 2011, já são cinco casos, dois deles no mês de junho.

Fonte:http://www.grnews.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.