"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

terça-feira, julho 19, 2011

Cuiabá: perícia atesta que agente prisional morreu devido golpe de chucho

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), por meio da Diretoria Metropolitana de Medicina Legal, concluiu, nesta manhã, o laudo da causa morte do agente penitenciário Wesley da Silva Santos, de 24 anos, e do reeducando Uenes Brito dos Santos, 22 anos. De acordo com o laudo, o agente Wesley da Silva Santos sofreu ferimento contuso com entrada no oitavo espaço costal direito com lesão do estômago, diafragma e ventrículo esquerdo do coração, causado por instrumento perfuro contundente (chucho). Segundo informações do diretor metropolitano de Medicina Legal, Jorge Caramuru, a causa morte foi por hipovolemia (perda excessiva de sangue causada pelo ferimento do coração, ocasionado pelo golpe de chucho).

Ainda, conforme o laudo, o agente penitenciário também sofreu ferimento no antebraço esquerdo com fratura e ápice do pulmão direito causado por projétil de arma de fogo calibre 12.

Em relação à causa morte do reeducando Uenes Brito dos Santos, 22 anos, o laudo atesta lesão dos grandes vasos ilíacos a esquerda com perda excessiva de sangue (hipovolemia) causado por projétil de arma de fogo calibre 12.

Nos dois casos foram confeccionados documentos fotográficos e radiológicos. Os resultados dos laudos serão encaminhados na próxima segunda-feira (27) para a Polícia Civil e PM.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública ressalta que as investigações sobre o fato ocorrido na Penitenciária Central do Estado na última segunda-feira (20) continuam por meio de inquéritos Civil e Militar.

Durante rebelião, policiais fizeram disparos para conter os presos. Vários soldados que participaram da ação já prestaram esclarecimentos para a corregedoria da PM.

Fonte:Só Notícias com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.