"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

terça-feira, julho 12, 2011

Denunciado monitor que abusava de menores em Uruguaiana

Por Jorn. Juliano Rodrigues
A Promotoria de Uruguaiana encaminhou à Justiça nesta sexta-feira, 8, denúncia contra um monitor do Centro de Atenção à Criança e ao Adolescente de Uruguaiana (CACAU) por abusar sexualmente de internos do local.

Segundo a investigação, o criminoso praticou os crimes de estupro de vulnerável (prática de atos libidinosos diversos da conjunção carnal com menores de 14 anos), corrupção de menores (praticar atos libidinosos na presença de menores de 14 anos) e coação no curso do processo, pois uma das vítimas foi coagida a mudar o depoimento inicial sob grave ameaça.

A defesa do acusado pleiteou a substituição da prisão preventiva por medida caulelar alternativa, nos termos das novas regras do Código de Processo Penal pela Lei nº 12.403/2011. Em seu parecer, o promotor de Justiça substituto de Uruguaiana, Leonardo Giardin de Souza, afirmou que “não se mostra cabível a substituição da prisão preventiva por outra medida cautelar (artigo 282, § 6.º, do Código de Processo Penal), pois somente o segrego do ora acusado é medida hábil a acautelar a ordem pública e a salvaguardar a lisura da instrução criminal, esta sob sério risco, eis que o denunciado vem ameaçando vítimas e testemunhas do feito”.
Foto:Sede do Ministério Público de Uruguaiana / Arquivo MP/RS
Fonte:http://www.mp.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.