"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quinta-feira, julho 21, 2011

“Fim do rancho”: Alimentação nos presídios da Paraíba será terceirizada, diz sindicato

ParaibaemQAP 04 JUN 2011

Policiais civis e militares já estão recebendo uma quantia mensal para providenciar suas próprias refeições.

Na tarde dessa sexta-feira (3), agentes penitenciários se reuniram na sede da Associação Campinense de Imprensa (ACI), em Campina Grande, para discutir vários assuntos inerentes ao sistema penitenciário paraibano.

Um deles foi a terceirização das refeições nos presídios do estado, que segundo o presidente do Sindicato dos Servidores da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária da Paraíba (Sindsecap-PB), Manoel Leite, não será mais feita nas unidades penais, mas terceirizada.

De acordo com Manoel, a medida foi anunciada durante reunião com representantes do governo do estado e deverá ser posta em prática a partir do mês de julho.

Dessa forma, os presos deverão receber as refeições diárias em marmitas entregues pela empresa contrata para o serviço. Já os agentes penitenciários – que sempre se alimentaram dos mantimentos destinados aos apenados – deverão receber um valor mensal para custear as despesas com suas refeições.

Em vigor

O fim do rancho já está alcançou as polícias Civil e Militar da Paraíba. Os PMs, que até a semana passada comiam nos quartéis, agora recebem R$ 150,00 por mês para pagar suas refeições. Há rumores de que na Polícia Civil os valores seriam diferenciados entre agentes e delegados.

Polêmica

A substituição dos ‘ranchos’ nos batalhões e presídios da Paraíba divide opiniões. Há quem ache o valor insuficiente para uma alimentação satisfatória. Já outros servidores da área acreditam que a medida foi positiva.

Fonte: http://www.paraibaemqap.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.