"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quarta-feira, julho 13, 2011

Grupo de Trabalho sobre Educação nas Prisões

No final do ano de 2006, o Instituto da Unesco para Aprendizagem ao Longo da Vida contatou algumas instituições da sociedade civil de diversos países para que contribuíssem com o levantamento de informações sobre educação nas prisões para os trabalhos preparatórios da I Conferência Internacional sobre Educação nas Prisões. No Brasil, as entidades convidadas foram o Ilanud, a Ação Educativa, o Instituto Paulo Freire, a Alfabetização Solidária e o Instituto de Acesso à Justiça.

Durante o ano de 2007, estas instituições formaram um grupo de trabalho com os seguintes objetivos: levantar informações sobre experiências da sociedade civil em educação nas prisões; fortalecer o movimento pela remição da pena pelo estudo; acompanhar a implementação das Diretrizes Nacionais para Educação nas Prisões (MEC/MJ/Unesco, 2006), recentemente aprovadas; e, por fim, articular ações da sociedade civil junto a instituições como a Pastoral Carcerária, o Grupo de Estudos e Trabalho Mulheres Encarceradas, o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais e o Instituto Terra, Trabalho e Cidadania, com o intuito de fortalecer políticas públicas de educação para as pessoas privadas de liberdade.

A despeito do cancelamento da conferência, o grupo continuou se reunindo para dar continuidade ao monitoramento da situação da educação no sistema prisional no país e vem, desde então, realizando debates e participando de atividades relacionadas ao tema – incluindo aquelas que culminaram com a aprovação das Diretrizes Nacionais para Educação em Prisõe.
Fonte:http://www.ilanud.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.