"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

segunda-feira, julho 25, 2011

NOVO AARÃO REIS - Menores do tráfico detidos pela PM


22/07/2011

Ontem, 21, durante um operação no Bairro Novo Aarão Reis, em Belo Horizonte, policiais militares da 19ª Companhia do 16º Batalhão (Santa Tereza), avistaram dois rapazes nas proximidades de um barracão em atitude suspeita. Ao perceber a chegada da viatura, os adolescentes saíram correndo, mas foram alcançados. Aos policiais militares, G.M.A.P., de 13 anos, disse que ele e seu amigo correram porque estavam com algumas pedras de crack e não queriam ser detidos. Antes de ser alcançada pelos militares, a dupla jogou um embrulho com a droga fora. G.M.A.P. contou que teve tempo suficiente para pedir a sua mãe para esconder o pequeno pacote. Com essa informação, a equipe voltou ao local onde os menores estavam e procuraram a mãe de G.M.A.P., V., que confessou ter guardado 30 pedras de crack para o filho. Diante das evidências, a dona de casa e os dois adolescentes foram detidos. Os policiais militares consultaram o Centro Integrado de Comunicações Operacionais ? CICOp e descobriram que os adolescentes tinham envolvimento com o trafico de drogas na região e que, em um outro barracão, na mesma rua, havia guardado armas de fogo e uma grande quantidade de drogas. No referido endereço, foram apreendidos um revólver calibre 38, sete munições do mesmo calibre, quatro munições cal 12, 25 buchas de maconha, uma balança de precisão, dois invólucros contendo crack, um radio transmissor, dois papelotes de cocaína e uma grande quantidade de sacos de plástico para embalar drogas. Mesmo diante das evidências e das denúncias, os menores negaram qualquer envolvimento com o tráfico de drogas e alegaram que donos apenas das 30 pedras de crack. A dupla, juntamente com o material apreendido pelos policiais militares, foi conduzida para a delegacia, onde ficou à disposição da Justiça. (Alexandre França)
Fonte: PMMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.