"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

terça-feira, julho 19, 2011

Outra vez Diretor de Divinópolis faz tudo errado

"MAIS UMA FUGA EM DIVINÓPOLIS"



Um adolescente de 16 anos que estava acautelado no núcleo "Provisório" do Centro Socioeducativo de Divinópolis pediu aos agentes do plantão "B" neste sábado dia 16/07/2011 as 22:00 horas que o levassem ao hospital, pois dizia a todos que estava sentindo muita dor e estava passando muito mal. A principio o coordenador ficou com certo receio e disse que não levaria, pois suspeitou ser armação do adolescente para tentar fugir, mas um outro agente do plantão insistiu muito com o coordenador, pois se sentiu comovido com o sofrimento do adolescente e disse que poderia fazer a escolta que ele mesmo se responsabilizava.
A partir dai o coordenador pediu que fossem 2 dois agentes para a referida escolta, pois havia indícios muito fortes de que o adolescente tentaria algo, mas ao chegar no Hospital Municipal de Divinópolis enquanto um dos agentes realizava o preenchimento de um cadastro para iniciar um atendimento de triagem, o adolescente iniciou sua fuga correndo em direção a uma empresa de transportes ferroviário que fica próxima ao hospital e em seguida pulou o muro em frações de segundos, MESMO ESTANDO ALGEMADO!
Os agentes partiram em disparada atrás do adolescente, mas ao chegar no local não conseguiram encontrá-lo, pois estava muito escuro e havia muitos trilhos amontoados pelo lugar o que dificultava a sua localização, entretanto foram realizadas buscas nas proximidades na tentativa de localizá-lo com o apoio da policia militar, mas todas sem sucesso.
Fato curioso é que essa já é a terceira fuga em menos de 4 meses, o que será que anda acontecendo? Isso sem contar as inúmeras fugas dos anos anteriores! Se continuarmos assim fecharemos o ano com mais fugas que desligamentos.
Entretanto vale ressaltar que esta unidade possui dois "SUPERVISORES DE SEGURANÇA" e nenhum deles trabalharam na semana do ocorrido, pois um deles esta realizando uma pós-graduação que já estava marcada há muito tempo e o outro que deveria cobri-lo pediu férias justo no momento em que o companheiro iria realizar o referido curso em Belo Horizonte.
Mas como todos já sabem as férias foram autorizadas pelo "Diretor de Segurança" , que não levou em conta a ausência de um concedendo férias em cima da hora para o outro!
Há mais de 12 dias o Centro Socioeducativo de Divinópolis está sem "Supervisão de Segurança" já que existem duas pessoas que estão empossadas no cargo e como tal são competentes para o desempenho desta função, façamos a seguinte pergunta: Pra que serve 2 dois supervisores se atualmente não temos nenhum? A unidade fica jogada as traças sem supervisor e administrada por quem demonstra ser incompetente para o cargo.
A unidade pode ficar sem supervisão de segurança? Depois quando as falhas ocorrem é muito fácil jogar a culpa nos agentes!
Será que o diretor agiu corretamente concedendo a férias ao segundo supervisor mesmo sabendo que o outro estaria ausente para realização de seu curso?
Agora todos irão procurar um culpado, de quem é a culpa? Mas ninguém é capaz de entender que numa área de segurança os problemas começam lá atrás, muito antes das coisas acontecerem realmente, e será que já não é hora de mudar as coisas por aqui?
Vivemos no País do futebol, onde dizem os mais sábios que em time que está ganhando não se mexe, mas e em time que está perdendo? Devemos alterar ou esperar que algo de pior aconteça?
Quantas fugas ainda faltam acontecer para que as providências sejam tomadas?
Mais uma vez parabéns para aqueles que em sua matemática conseguiram comprovar que ( 1 + 1 = 0 ) ! Deveria ser dois, (supervisores)

Fonte: Carta desabafo enviado por e-mail de Agentes da Unidade de Divinopolis que estão sofrendo pela incompetência da Direção de Segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.