"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sábado, abril 14, 2012

Adolescente de 16 anos é acusado de matar avó para jogar videogame em Pirassununga (SP)

Maurício Simionato
Do UOL, em Campinas

Um adolescente de 16 anos assassinou a avó de 65 anos com cinco facadas, em Pirassununga (212 km de São Paulo), porque ela não o deixou jogar videogame nesta quarta-feira (11). O crime aconteceu no bairro Cidade Jardim, de classe média-alta.

Após atacar a avó enquanto ela assistia a televisão, o adolescente telefonou para a tia e contou sobre o crime. A avó ainda foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no pronto-socorro da cidade.

Apesar de se manter calado durante o depoimento na Polícia Civil, os policiais militares declararam que o jovem contou a eles que cometeu o crime porque a avó não o deixava jogar videogame.

“Os PMs contaram no depoimento deles que o jovem alegou, logo após o crime, que a avó pegava no pé dele pelo fato dele ter ido mal na escola e não o deixou jogar videogame naquele dia [quarta-feira]”, disse o delegado responsável pelo caso Maurício Miranda Queiroz.
O adolescente está apreendido em uma cela especial para menores de idade na Cadeia Pública de Pirassununga. Segundo o delegado, o caso será apresentado ainda nesta quinta-feira ao Ministério Público.

O adolescente passava a maior parte dos dias com a avó, Aparecida Clery Fuzaro Pigati, e com uma tia (que é filha da avó). Os pais dele, que moram em outra casa, disseram que o jovem era tranquilo.

O crime

Segundo o delegado, o jovem usou uma faca de cozinha para matar a avó. Ela foi atingida por golpes nas costas, no braço e no pescoço. “Ela foi pega de surpresa, pois foi atacada enquanto assistia televisão”, disse o delegado.

A Polícia Civil apurou ainda que o jovem não tinha passagens pela polícia e não possuía um histórico violento e nem de uso de drogas.

Entre os jogos usados pelo jovem no videogame estão alguns de violência como o GTA no qual o personagem rouba veículos e agride pessoas.

O adolescente foi sindicado pelo ato infracional de homicídio doloso (com intenção de matar). O Ministério Público vai decidir se permanecerá apreendido. O caso será remetido para a Vara da Infância e da Juventude.

Fonte: http://noticias.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.