"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

segunda-feira, abril 30, 2012

Adolescente é apreendido com arma com mais de 100 anos no ES

Pai esteve na DPJ e ficou indignado com o comportamento do filho.
Adolescente escondeu a arma em uma laje, em São Marcos I, na Serra.

Daniela Carla
Um adolescente de 16 anos foi apreendido com um fuzil, que é 92 anos mais velho que ele, no bairro São Marcos I, na Serra, região Metropolitana do Espírito Santo, na noite desta quinta-feira (26). De acordo com o sargento Reis, do Grupo de Apoio Operacional da Polícia Militar, a arma foi fabricada no ano de 1904. O jovem escondeu o fuzil na laje de uma casa. Com o menor, a polícia também encontrou uma pequena quantidade de crack.
O pai do jovem esteve na Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) e ficou indignado com o comportamento do filho. "Eu peço aos pais para não deixarem seus filhos, que eles sejam criados da forma correta, que haja um acompanhamento na escola e verificar sempre se estão com más companhias. Um pai ver o filho algemado é muito triste, dói o coração de qualquer pai", argumentou o pai que preferiu não se identificar. O menor foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle).

Reforço
O policiamento foi reforçado no local e nos bairros São Marcos II e São Marcos III, pois, segundo a polícia, criminosos estavam andando armados nas ruas e atirando para o alto com o objetivo de amedrontar os moradores.
O patrulhamento ostensivo é pra coibir esse tipo de comportamento nos bairro. "A informação é que os criminosos estavam portando armas de forma ostensiva. Então, foi determinado que aumentasse o policiamento nessa área para evitar esse tipo de delito", explicou o sargento Reis.
Foto: Reprodução/TV Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.