"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

domingo, abril 08, 2012

Polícia Militar apreende adolescentes, armas e drogas no norte pioneiro


Dois homens foram presos e quatro adolescentes, uma espingarda de fabricação caseira, duas pedras de crack, 148g de maconha, outros dois papelotes de maconha, além de objetos de proveniência duvidosa ou de furto apreendidos, na segunda-feira (02), por policiais militares do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM), pertencente ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM), em Cornélio Procópio (PR) e Congonhinhas (PR), norte pioneiro do Estado.

Por meio do serviço de informação e monitoramento, uma equipe prendeu um homem de 21 anos e apreendeu três adolescentes, dois de 16 anos e um de 17, suspeitos de tráfico de drogas. De acordo com o tenente Juliano Barusso Berleze, oficial de comunicação do 18º BPM, os quatro foram abordados nas proximidades da Vila Mariana, em Cornélio Procópio, quando supostamente vendiam drogas às pessoas que passavam pelo local.

“Diante disso, os policiais realizaram buscas nas residências dos envolvidos onde localizaram o crack, 148g de maconha e diversos objetos de origem duvidosa”, relatou Berleze. Ainda em Cornélio Procópio, por volta das 16h50, policiais militares abordaram uma motocicleta com dois rapazes em atitude suspeita, durante patrulhamento pela Rua Colombo.

“Depois de revista pessoal, foi localizado com o garupa, um adolescente de 17 anos, dois papelotes de maconha dentro de uma mochila”, contou o tenente Berleze. Os envolvidos, juntamente com a droga e todo o material apreendido, foram encaminhados à 11ª Subdivisão da Polícia Civil (11ª SDP) para que os procedimentos cabíveis fossem tomados.

Segundo informações de Berleze, às 21h50 da segunda-feira, policiais foram até o hospital de Congonhinhas onde um homem, 26 anos, teria informado que havia efetuado um disparo com uma espingarda de fabricação caseira e que o cano da arma não teria suportado a explosão do cartucho vindo a lhe ferir a própria testa. Diante do fato, a arma foi apreendida e seu detentor encaminhado à delegacia de polícia local para o devido procedimento legal depois de medicado. Ele foi autuado por disparo de arma de fogo.

Fonte: PM/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.