"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

segunda-feira, abril 23, 2012

Seis adolescentes fogem de centro socioeducativo em Manaus

Jovens fugiram pulando o muro do Centro Socioeducativo Dagmar Feitoza.
Neste ano já foram registradas 8 fugas. Dos 20 fugitivos, 11 estão foragidos.

Carlos Eduardo Matos

Seis adolescentes, todos de 17 anos, fugiram nesta quinta-feira (19) do Centro Socioeducativo Dagmar Feitoza, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus, pulando o muro da instituição. Esta foi a terceira fuga registrada este mês. No domingo (16), um rapaz, também de 17 anos, fugiu do local e não foi recapturado. No dia 2, quatro jovens escaparam.
O Centro Socioeducativo Dagmar Feitoza abriga cerca de 50 jovens considerados de alta periculosidade, condenados a cumprir medidas socioeducativas determinadas pela Justiça de Infância e Juventude. Segundo informações da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), esta última fuga ocorreu por volta de 18h30. Seis rapazes, que faziam atividades esportivas na quadra, renderam quatro socioeducadores que os acompanhavam, em seguida pularam o muro.
A Polícia Militar (PM) foi acionada, mas ninguém foi localizado. A direção do Dagmar Feitoza ainda está analisando as imagens do circuito interno de TV, para verificar se houve facilitação por parte dos agentes. Ainda não foi definida a abertura de sindicância interna.
De acordo com informações da Seas, oito fugas foram registradas nas instituições de acolhimento de menores infratores este ano. Dos 20 adolescentes que escaparam, apenas nove foram recapturados. Está prevista para maio uma reforma na segurança interna do Dagmar Feitoza, que compreende o aumento do muro e instalação de cercas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.