"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

terça-feira, abril 10, 2012

Suapi assume "falha humana"


Para o subsecretário de Administração Prisional (Suapi), Murilo de Andrade Oliveira, é certo que houve falha humana por parte dos 40 agentes que trabalhavam na noite da fuga. "Que houve a falha humana na nossa segurança, isso é certo. Agora, queremos saber se houve mesmo uma conivência de funcionários com isso e qualquer tipo de facilitação para a fuga desses criminosos", informou Oliveira.

Ainda segundo informações do subsecretário, um relatório produzido pela direção do Presídio Antônio Dutra Ladeira mostra que a última vistoria feita na cela 7 do pavilhão 6 aconteceu entre os dias 7 e 8 do mês passado. "Se tivesse sido feita a vistoria, eles teriam visto a terra dentro da cela. Está claro que não foi feita", completou.

Todos os funcionários que trabalharam na penitenciária nos últimos 15 dias começaram a ser ouvidos pela corregedoria da Suapi na tarde de ontem. A investigação interna da direção do presídio ainda deverá colocar os agentes penitenciários frente a frente com detentos, já que o preso responsável pela denúncia disse ser capaz de reconhecer três dos seis funcionários acusados de negligência no esquema de fuga dos criminosos. (LS)


Fonte: http://www.otempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.